78º Feira do livro de Lisboa

domingo, 25 de maio de 2008



Feira do Livro


A 78º Feira do Livro de Lisboa abre ao público dia 24 de Maio e encerra dia 15 de Junho. O país convidado é Cabo Verde. A presença da cultura Cabo Verdiana vai revelar-se através de uma série de acções desenvolvidas em conjunto com o Ministério da Cultura de Cabo Verde através do Instituto Nacional da Biblioteca e do livro e da Embaixada Cabo Verde. Um dos pontos altos desta iniciativa será a presença do Ministro da Cultura de Cabo Verde no dia da inauguração oficial da Feira do Livro.


Este ano A Feira do Livro de Lisboa conta com a presença de 132 participantes com 203 pavilhões, dos quais 11 são pavilhões dedicados ao livro infantil.

O ano passado este número foi de 117 participantes para 189 pavilhões
A organização do espaço é igual à dos anos anteriores.Além dos corredores com os stands das editoras existem mais dois espaços de apoio à realização de eventos: o auditório e a sala de conferências. Como é habitual, à entrada da Feira estará disponível o pavilhão da APEL, onde será prestada todas as informações aos visitantes e onde será possível aceder à base de dados da Associação.


O Site da Feira do Livro de Lisboa, http://www.feiradolivrodelisboa.pt/, estará mais uma vez a funcionar com actualizações diárias e zona de acesso à imprensa onde serão colocados comunicados sempre que se revelar necessário.


Como pontos altos da programação destacam todos os eventos dedicados a Cabo verde, que vão trazer à feira uma excelente representação da cultura daquele país, com debates, música e gastronomia.