Expo Zaragoza 2008 - Pavilhão de Cabo Verde

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Sobe o Tema "a àgua e o desenvolvimento sustentável" esta é uma pequena parte do Pavilhão de Cabo Verde na Expo Saragoza 2008 - Espanha
A Exposição Internacional Expo Zaragoza 2008 decorre entre os dias 14 de Junho e 14 de Setembro, subordinada ao tema “Água e Desenvolvimento Sustentável”

A Organização reúne 100 países participantes, para além de diversas organizações não governamentais, instituições nacionais, internacionais e empresas diversas. Prevê-se que atraíra mais de seis milhões de visitantes ao longo das 13 semanas do Evento.

O tema central da Expo Zaragoza 2008, a água como elemento imprescindível para a vida, tem como objectivo e finalidade um dos maiores desafios do século XXI: a participação activa do homem no compromisso ético da sustentabilidade.

O uso sustentável da água é um dos maiores desafios globais da humanidade. Um desafio que nos obriga a reconsiderar a nossa relação com o meio e a elaborar novas estratégias no uso dos recursos, que evitem o seu esgotamento e a degradação dos sistemas ambientais que mantêm a vida no Planeta

O Tema central divide-se, por sua vez em quatro sub-temas:
Água, recurso único;
Agua para a Vida;
Paisagens da Água;
Água, elemento de ligação entre povos.


A Expo Zaragoza 2008 quer ser uma experiência inesquecível para os seus visitantes, criando um novo tipo de exposição temática aberta a todas as culturas, a todos os pontos de vista, onde cada um dos participantes conta com um forte protagonismo na hora de reflectir, partilhar experiências e trazer soluções imaginativas em volta do tema global da exposição.