Mindelo - Terra quente... (Revista Rotas&Destinos)

sábado, 21 de junho de 2008

Cidade quente, Cidade da Morna, da Musica e das artes.
Um microcosmos que só poderia existir em Cabo Verde, mas que faria sentido em qualquer parte do mundo. Uma país sem musica é como um corpo sem sangue. Naõ têm vida. Seguinte este ãngulo de abordagem não é preciso ser um médico especializado ou um melómano inveterado para nos apercebermos de que Cabo Verde emana saúde. O coração: a cidade do Mindelo, na ilha de S.Vicente.
Ao Mindelo não se vem pela a praia. Vem-se pela a vida, Depois é que se vai ao mar. Mas o oceano está sempre presente, tal como a baia do Porto Grande por muitos considerada uma das mais bonitas de África.

Este artigo da Revista fala ainda do Mindelact: A festa do Teatro - O Mindelact é a prova de como um país pequeno pode fazer grandes eventos.
nada menos do que um festival de teatro criado em 1995 que é considerado por muitos como o mais importante do continente africano e que traz até à cidade compainhas de todo o mundo.
"E as viagens é que são muito caras, caso contrário muito mais compainhas viriam", diz João Branco director do festival, director artistico do Instituto camões, encenador e director artistico do GTCCPM e outras.

Fonte: http://www.rotasedestinos.pt/ edição do mês de julho.