Cinema - Sugestão Para este Fim de Semana

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Trilogia 'O Padrinho' em edição restauradaA trilogia 'O Padrinho' foi restaurada e masterizada por Francis Ford Coppola que assim dá um novo fôlego à saga da família Corleone

Foi em 1972 que o primeiro O Padrinho, baseado no romance de Mario Puzo (1969) viu a luz sob a tela da sala de cinema.
Desde aí que o conceito de máfia italiana nunca mais foi o mesmo, pelo menos nas memórias de várias gerações que acompanharam esta família carismática até ao último capítulo da saga, em 1990.
Agora, é possível rever ou descobrir este pedaço de história do cinema remasterizado e restaurado por Francis Ford Coppola, numa edição destinada às lojas.
A verdade é que, desde a trilogia apaixonante protagonizada por Marlon Brando (inicialmente) e Al Pacino, repleta de corrupção, traições, invejas, paixões, ciúmes e vingança, que a palavra 'padrinho' nunca mais foi a mesma no léxico mundial.
A edição em DVD recheada de "bombons" cinematográficos permite ver os dois primeiros filmes com melhorias de imagem e som, e uma nova versão do Padrinho III remasterizada.
Mas não fica por aí: dá-nos a conhecer as opiniões dos criadores e a aventura que foi filmar os três filmes de 1972 a 1990, inclusive as explicações de como tudo poderia ter sido muito diferente. São cinco discos de deleite, dois cheios de extras.
De destacar os preciosos comentários de Coppola a cada um dos filmes, imagens de bastidores, curtas sobre o fenómeno e documentários. Os Corleone estão de volta e recomendam-se.
Palco da Vida: DIVERTEM!