HOLLYWOOD - une-se por Barack Obama

quinta-feira, 3 de julho de 2008


Vários actores participaram numa gala de angariação de fundos para apoiar a campanha presidencial do senador democrata depois de terem apoiado, no início das primárias, a campanha de Hillary Clinton.
Os especialistas afirmam que desde que Clinton reconheceu a sua derrota, no início do mês de Junho, as personalidades de Hollywood têm-se unido para apoiar Barack Obama. O resultado poderá ser uma entrada inesperada de capital para a campanha do senador. A gala de angariação de fundos teve lugar no centro de Los Angeles e atraiu um grande número de estrelas de Hollywood.
Cada um dos convidados pagou cerca de 1500 euros para assistir. Também Steven Spielberg está a organizar um outro evento para angariar fundos para a campanha de Obama. Aliás, desde o início da sua campanha que Obama tem sido apoiado por diversas figuras famosas. A apresentadora Oprah Winfrey, os actores Robert De Niro e Tom Hanks e a actriz Halle Berry já tinham dado a cara pelo senador do Illinois.
Há semanas, a actriz Scarlett Johansson revelou ser «correspondente» do senador. A jovem actriz contou ao jornal The Politic que costuma trocar emails com Obama e que o candidato democrata confessou ser um «grande fã de cinema», nomeadamente do filme Lost In Translation, protagonizado pela actriz. Scarlett chegou mesmo a dizer: «O meu coração pertence a Obama. Estou noiva de Barack Obama».

fonte: Destak