HOLYWOOD em Areias Algarvias

terça-feira, 8 de julho de 2008


Festival de areia já chegou à praia de Pêra, no Algarve. Para ver todos os dias até Outubro.
Já abriu ao público, em Pêra, no Algarve, o Festival Internacional de Esculturas em Areia (FIESA). Cerca de 60 escultores de todo o mundo deram forma a cerca de 35 mil toneladas de areia, inspirados no cinema de Hollywood.
Artistas de vários países da Europa, do Brasil e dos Estados Unidos edificaram esta megaexposição de esculturas em areia, aberta ao público até ao próximo dia 22 de Outubro.
O espaço do festival, com cerca de 15 hectares, está preenchido com esculturas alusivas a alguns dos filmes mais conhecidos e mais emblemáticos de Hollywood, como King Kong, Casablanca, O Caminho das Estrelas, Allien, ET, O Feiticeiro de Oz, O Senhor dos Anéis e várias personagens do cinema de animação, entre muitos outros clássicos. O cinema português também será contemplado numa zona especial do festival.
Nesta 6.ª edição, a organização do FIESA estima receber cerca de 200 mil pessoas, em busca também de um programa de animação cultural, com concertos e espectáculos dentro da cidade de areia.
O festival conta ainda com um espaço de experimentação de escultura em areia para os visitantes de todas as idades.
O FIESA é considerado o maior evento do género, pela quantidade de areia esculpida e pela dimensão de algumas esculturas, que chegam a atingir os 15 metros de altura. fiesa.org
Horário aberto todos os dias entre as 10h e a meia-noite.

Fonte: Destack