Recordar é Viver

segunda-feira, 30 de março de 2009

Imagens da gravação do spot publicitário para Finish Citizen
Dando uma vista de olho nos meus albuns de fotográfias, deparei-me com esta linda fotográfia das gravações do spot publicitário que a fundação Finish Citizen -Finlândia gravou no ano passado em Sesimbra, no intuito de sensibilizar os Finlândes a apoiaram as crianças Áfricanas.

Caros amigos e visitantes, não deixam de apoiar as Crianças Áfricanas e não só.

Imagem e texto: aqui

A universalidade rendida a música Cabo-verdeana

sexta-feira, 27 de março de 2009

Sendo Lisboa uma encruzilhada de mundos onde várias culturas coabitam e se encontram, não será por acaso que aqui reuniram mais uma vez para o 26ª Assembleia-geral da UCCLA, bem como para o fórum das Autoridades Locais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.



Bernardo Sassetti e Tito Paris


Cinema São Jorge Rendeu-se a Tito Paris, O.M.L e Bernardo Sassetti com a lotação esgotada.

Sublime!

Divinal!

1º Cerca de de 50 músicos dirigido pelo o Maestro Alberto Roque.

Ian Mikirtoumov (Russo) fez a Orquestração das músicas cabo-verdianas.

Tito Paris e Bernardo Sassetti aliciaram o publico em dueto com uma música do nosso B.Leza.

4º A universalidade da música juntou-se, são dessas palavras Victor Hugo: “ A Música está em tudo. Do mundo sai um hino”.

Texto e Imagem: Adriano Reis

27 de Março - Dia mundial do Teatro

quinta-feira, 26 de março de 2009





1º Imagem : Lucyanolopes no Chapitô apartir das 21:30 - entrada livre!
2º Imagem: Sarron.com no palco da C.C.Português - Praia Cabo Verde
3º Imagem : Ópera Crioulo - no Centro Cultural de Belém

Tito Paris e Orquesta Metropolitano de Lisboa

terça-feira, 24 de março de 2009


Quinta-feira, 26 de Março, 21h30 no Cinema São Jorge

TITO PARIS, BERNARDO SASSETTI E

ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA

ALBERTO ROQUE
, maestro


Um concerto em que se juntam, com resultados inesperados, algumas linguagens sonoras da lusofonia, com a voz de Tito Paris, o piano de Bernardo Sassetti e a Orquestra Metropolitana de Lisboa no palco do São Jorge.


Bilhetes: 2,50 EUR

Caros visitantes e amigos façam como eu!
liga e reserva: 21 310 34 00/10

Hamlet - Uma surpresa agradável


autor: Mário Pereira

Mário, Nunca fui tão surprendido com uma imagem desta?

não digo nunca, porque nesta profissão tudo é possivel,

tendo já interpretado o monológo do Vaqueiro de Gil Vicente (Pai do Teatro Português), porque não, interpretar Hamlet de William Schakespeare num futuro próximo.

Fonte: Oferta - Mário Pereira.

21 de Março - Dia mundial de Poesia

sexta-feira, 20 de março de 2009

Criança Áfricana

Com o objectivo primeiro de defesa da diversidade linguística, a UNESCO decidiu, em 1999, proclamar o dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia. O Plano Nacional de Leitura (Ministérios da Educação e Assuntos Parlamentares) e o Centro Cultural de Belém (Ministério da Cultura) associaram-se para assinalar a data, no ano de 2008. Excepcionalmente, e porque este ano, o dia 21 de Março é Sexta-feira Santa, vamos comemorar o DIA MUNDIAL DA POESIA no Sábado, dia 22 de Março. O programa, que se estenderá das 12h00 às 20h30, ocupando todo o piso térreo do Centro de Reuniões, inclui uma feira do livro de poesia, conferências, audição de DVD’s de poetas, uma exposição de poesia visual e culminará com um espectáculo no Grande Auditório. A entrada é livre.

Fonte:Poesia sempre em luta.

Jovens da Diáspora Africana e Descendentes

quinta-feira, 19 de março de 2009

Centro de Congresso de Lisboa

I Fórum Nacional de Jovens Descendentes de Imigrantes e da Diáspora Africana
O Conselho Nacional de Juventude irá promover de 21 a 22 de Março 2009 o I Fórum Nacional de Jovens Descendentes de Imigrantes e da Diáspora Africana. Esta iniciativa que juntará cerca de 100 jovens descendentes de imigrantes e da diáspora Africana, residentes em vários pontos do país, pretende ser um espaço privilegiado de reflexão e de discussão. Nele, os/as jovens divididos/as por grupos de trabalho debaterão temas estruturantes tão diversos como os de participação cívica e política, habitação, emprego, educação, saúde e qualidade de vida, imigração, racismo e xenofobia, igualdade de género, cultura, relações interculturais e aliança de civilizações, cooperação global e cultura de paz, entre outros, lado a lado com decisores/as públicos/as e/ou peritos/as.

Pelo menos este fim de semana vamos encontrar-nos malta!

7 mil Visitas! Homenageia Molière

terça-feira, 17 de março de 2009

Jean-Baptiste Poquelin - Molière

Um encontro fantástica na Casa da Comédia Francesa

Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière (baptizado em Paris a 15 de Janeiro de 1622 - 17 de Fevereiro de 1673), foi um dramaturgo francês, além de actor e encenador. É considerado um dos mestres da comédia satírica. Teve um papel de absoluta importância na dramaturgia francesa, até então muito dependente da temática da mitologia grega. Usou as suas obras para criticar os costumes da época, criando o lema "ridendo castigat mores". É considerado o fundador, indirecto, da Comédie-Française. Dele, disse Boileau: Dans le sac ridicule où Scapin s'enveloppe je ne reconnais plus l'auteur du Misanthrope - ("No saco ridículo onde se envolve Escapino, não reconheço mais o autor de O Misantropo"). Como encenador, ficou também conhecido pelo seu rigor e meticulosidade...

Saiba mais: Wikiprojecto

Muito Obrigado e voltem sempre!

Monstra de animação de Lisboa/09

segunda-feira, 16 de março de 2009

Decorreu de 09 - 15 de Março 2009
Cinema São Jorge
Museu do Oriente
Museu da Marioneta
Museu de Etnologia
Teatro Meridional
Escola Sec. D.Dinis


“$9,99” Vence oitava edição do Monstra

ANIMAÇÃO: O Filme de Tatia Rosenthal, “9,99”, foi o grande vencedor da quarta edição do Monstra – festival de animação de Lisboa. Ao arrecadar o grande prémio MONSTRA 2009/RTP2.

O evento terminou sábado à noite, no Cinema São Jorge, onde se ficaram a conhecer os restantes vencedores da edição deste ano.
Além do filme de Tatia Rosenthal, o prémio de melhor longa-metragem foi para “idiots and Angel”, de Bill Plympton, que recebeu ainda o prémio do público. “ Sita Sings the Blues”, de Nina Paley, levou o prémio especial do júri.
A organização anunciou ainda que a edição de 2010 da monstra vai ser dedicada à animação Portuguesa.
Fonte: metro

Rodrigo Leão e Cinema Ensemble

domingo, 15 de março de 2009



Estou a “morrer de inveja” de Março – Mês do Teatro em Cabo Verde,
ainda ontem houve a estreia da peça: “10 segundos – a vida é feita de escolhas”, do grupo teatral Sarron.com que estará em cena até hoje (domingo 15.03.09) na Academia de Música Jotamont.

Tendo adoptado o Concelho de Sesimbra, fui assistir o concerto de Rodrigo Leão e Cinema Ensemble, à mesma hora da estreia da peça do Mindelo/ Cabo Verde.

A primeira vez que assisti a um concerto dele, foi em Belém acompanhados pela Orquestra Sinfonieta de Lisboa, e que considero que foi um dos grandes concertos da minha vida.

A carreira de Rodrigo Leão já leva 25 anos. Foi membro fundador de uma das mais importantes bandas Portuguesas dos anos 80, os Sétima Legião, grupo que mereceu os favores da crítica e do público em Portugal e que ainda é hoje é um inovador projecto que haveria de marcar a década seguinte, no panorama nacional e, sobretudo, internacional – Os Madredeus.

Cinema Ensemble é constituído por 7 belíssimos músicos, entre os quais destaco a voz inconfundível de Ana Viera, a do acordeão de Celina da Piedade.

Fonte: aqui
Saiba mais sobre as actividades Culturais : www.cm-sesimbra.pt

Free Tibete!

quarta-feira, 4 de março de 2009




Free Tibete!

Free Tibete!

Free Tibete!