Rodrigo Leão e Cinema Ensemble

domingo, 15 de março de 2009



Estou a “morrer de inveja” de Março – Mês do Teatro em Cabo Verde,
ainda ontem houve a estreia da peça: “10 segundos – a vida é feita de escolhas”, do grupo teatral Sarron.com que estará em cena até hoje (domingo 15.03.09) na Academia de Música Jotamont.

Tendo adoptado o Concelho de Sesimbra, fui assistir o concerto de Rodrigo Leão e Cinema Ensemble, à mesma hora da estreia da peça do Mindelo/ Cabo Verde.

A primeira vez que assisti a um concerto dele, foi em Belém acompanhados pela Orquestra Sinfonieta de Lisboa, e que considero que foi um dos grandes concertos da minha vida.

A carreira de Rodrigo Leão já leva 25 anos. Foi membro fundador de uma das mais importantes bandas Portuguesas dos anos 80, os Sétima Legião, grupo que mereceu os favores da crítica e do público em Portugal e que ainda é hoje é um inovador projecto que haveria de marcar a década seguinte, no panorama nacional e, sobretudo, internacional – Os Madredeus.

Cinema Ensemble é constituído por 7 belíssimos músicos, entre os quais destaco a voz inconfundível de Ana Viera, a do acordeão de Celina da Piedade.

Fonte: aqui
Saiba mais sobre as actividades Culturais : www.cm-sesimbra.pt