Paulo Miranda - Aquilo Teatro

quinta-feira, 1 de abril de 2010

ENCENAÇÃO DE PAULO MIRANDA:
PAULO MIRANDA (de chapêu)com alguns elementos do grupo Aquilo Teatro.


E DIZ QUE:
Desde o ano 2005 venho a desenvolvendo no Aquilo Teatro da Guarda um atêlier de teatro muito semelhante ao que fez surgir a mim, o Adriano Reis e muitos outros que agora são profissionais de teatro e com muito amor.Todos passados pela mãos de João branco, que acabou de receber o seu muito merecido prémio de mérito teatral atribuido pelo Mindelact.

Permitiu me descobrir a mim próprio como actor, mas acima de tudo como a prendiz dos meus próprios aprendizes, que actualmente são meus grandes amigos ,pessoas que dentro de aquilo que tenho a dequirido e desenvolvido entusiasmam-se com gratidão , dignidades e sabedoria.

Passeia por descobrir a escrita ,tornei-me num hábil cenógrafo,figurinista ,construtor de mascaras de grandes dimensões ,tudo isto com pouco custo e material barato.Tudo isso e que me permite desenvolver diversa actividades na Guarda de bem com nas aldeias com pessoa fantásticas, com sede de aprender e descubrir mais do teatro e da sua magia.

Sinto-me muito confortável neste momento como pessoa do teatro.O medo torna-nos vulneraveis .Nem sei o que é isso! E o mundo tornou-se num bela caixa mágica para mim, que está se abrindo aos poucos e cheio de alegria e magia.Também não posso esquecer de partilhar contigo e com todos os amantes de teatro a comemoração que fizemos para o dia mundial de teatro.Com a temática das cores os meus queridos alunos trabalharam em grupo e fizeram coisa fantasticas com os seus sonhos e imaginação.Tudo me fez relembrar o nosso começo no Centro Cultural Português do Mindelo,quando o João Branco proôs isso a nós no início dos anos noventa.

Fique ligado. Próxima estreia: na Sexta-Feira Santa na Aldeia Velha do Sabugal que já é tradição.Este ano faço a direcção de actores,responsabilizo me pela encenção e como é lógico também a cenografia que eu tanto adoro.Para o mês de Maio estreia -se mais duas peças resultante dos atêlies......preciso de férias.

Paulo Miranda
www.aquiloteatro.wordpress.com