Atlantic Music Expo

sábado, 6 de abril de 2013

O AME/Cabo Verde, que terá um carácter anual, realiza-se na zona histórica da Cidade da Praia, no Plateau, e, assim que estiver consolidada, a iniciativa pode concretizar-se noutros pontos do território cabo-verdiano.


"Queremos que sejam os próprios municípios a candidatarem-se para receber o evento", desejou o ministro, para quem, com esta descentralização, se estaria a fazer uma "boa distribuição de riqueza a nível nacional".
O AME /Cabo Verde antecede a V Edição do Kriol Jazz Festival, marcado de 11 a 13 de Abril, também na Cidade da Praia, em que a ‘blueswoman’ norte-americana Bettye Lavette é a grande atracção, a par da dupla cabo-verdiana Nancy Viera/ Joana Amendoeira, Leo Gandelman (Brasil) e a Gangbe Brass Band (Benim).

Segundo a programação oficial, a representação de Cabo Verde estará a cargo de Zé Luís, Kim Alves, Manel de Candinho, Jeniffer Soledad, Rui Cruz, Isa Pereira, Ceuzany & Banda Cordas do Sol e Carmen Sousa.
Participam ainda Dominique Fillon Trio (França) e Giovanni Mirabassi, pianista italiano residente em Paris, bem como o Berklee School of Musica (Estados Unidos), Jupiter (Congo), Tomber Bar Trio (Israel), Ziskakan (Reunião), Jerry Gonzalez (Espanha) e Pierre Claver Akendengue (Gabão).
Inaugurado em Abril de 2009, o Kriol Jazz Festival Praia tem como objectivo a promoção da música de inspiração crioula originária de todas as ilhas, quer se trate das Caraíbas, do Oceano Índico, de Cabo Verde, ou de África, o berço da cultura Crioula.

Fonte:http://www.noticiasaominuto.com