Animação: Açores - Ilha do Pico

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Digressão aos Açores de 12 a 19 de Janeiro´14, 
com o apoio da Associação Cultural Padre José Idalmiro - Pico e Camará Municipal da Madalena - Pico

Palhaço Crioulo


 Contador de Histórias
Farei espectáculos de palhaço criuolo e contarei duas histórias Caboverdeanas: Manel di piádade e a Fita cor de rosa de Odair Varela

Formação Técnicas de Animação

 UFCD 3244 - Acompanhamento de crianças (50 Horas)

Conteúdos programáticas:

Perfil do animador, tipos de animação, Animação individual, animação em grupo (definição de estratégias e atividades)
Formas de Animação: Animação artística, lúdica, programação, equipamentos, espaços e materiais.

Animador e a cultura
animação através do brinquedo, objectivo e meios para promover o desenvolvimento da criança, metodologias e técnicas de animação, objetivos das técnicas de animação.

Organização: Ambiformed
Formadora: Patricia Oliveira Ferreira

Praticando artes plastica eheheheh

Um Sorriso...

domingo, 24 de novembro de 2013

"Palhaço Crioulo"



"É bem conhecida a facilidade com que os palhaços se fazem entender pelo público, e pena é que eles não saibam mais coisas para no-las dizerem daquela maneira tão agradável. Se eles soubessem tanto como os sábios. Nós todos passariamos a ser sábios por termos aprendido como os palhaços . Mas infelizmente os sábios não sabem dizer o que sabem, e os palhaços sabem, mas não sabem nada".
Almada negreiros

Conto: A Fita Cor - de Rosa

sábado, 26 de outubro de 2013

A Fita Cor – de - Rosa
Quando comecei a admirar o trabalho jornalístico de Odair Varela, assumi um compromisso de trabalhar um conto dele, já estou em ensaio e que deverá estar brevemente nas escolas, colégio, creches, espaços públicos, etc...


É uma estória abrangente que tenta captar um público feminino e masculino naquela fase em que não se é nem criança nem adolescente.

Sinopse 
O enredo situa-se na “nossa ilhota deserta” e conta a estória de uma gata janota que reinava sozinha no local mas ansiava por um amor. Até um dia que consegue capturar um pombo cheio de cores que sempre quis comer. Mas antes de o devorar, o pombo promete-lhe que se o deixar partir iria voltar com um companheiro para amar. Trato feito, o pombo tempos depois regressa como prometido mas no final traz-lhe algo que não esperava.

Mente de Cor

sexta-feira, 11 de outubro de 2013


Sugestão de visita agradável e saudável através da MENTE DE COR:



DINA MACIEL COSTA...

https://www.facebook.com/mente.decor?fref=ts

http://dinamacielcosta.blogspot.pt/                                        

                                                                                                Visita e delicia-se!

Um olhinho no Face...

sábado, 5 de outubro de 2013

Caros amigos e colegas da arte de representar, criei com muito amor e carinho duas paginas que é a minha grande paixão partilhar e deixar que faca parte de cada um do nós, convida-vos a visitar "GOSTAR" e deixar o vosso feedback, poema...é vosso/nosso:

https://www.facebook.com/pages/Mente-Corpo-S%C3%A3/294865317319672?fref=ts

Mente e Corpo Sã

Sobre

Temos uma cabeça e um coração...a mente é o descodificar do coração...com tranquilidade e serenidade juntos amamos a vida...
Descrição
Esta pagina é todos e todos que amam a vida e que querem partilhar o amor a vida através de pensamentos, citações, o bem-estar, aconselhamentos, experiências de vidas positivas em que a mente o coração estão/estiveram interligados...pensamentos positivas com boas energia...viva a vida!


                                                                               &



Poetas & Poemas Africanos

Sobre

Partilha e divulgação dos Poetas e da Poesia Africana:
"Um poema é um mistério cuja chave deve ser procurada pelo leitor."
Mallarmé , Stéphane

"
Biografia
.
Descrição
Poesia é um sentimento
Que brota no coração
È como o nascer do sol
Numa manhã de verão
Anunciando o novo dia
Nos confins do meu rincão.

António Saraiva - Barbeiro


Verão & Férias Juvenis

quarta-feira, 31 de julho de 2013


Junho a Agosto´13 Atividades Sócio Culturais, Intercâmbios Nacionais e Internacionais
Facilitações em Educação Não Formal, atividade multiculturais e Interculturais...Teatro, Clown, Contos, etc

Internation Evaluation Meeting

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dinamo - Associação

A Dínamo é uma associação não-governamental juvenil sem fim lucrativos que nasceu em Sintra (que, segundo os CENSOS de 2011, é o concelho com mais jovens em Portugal a seguir a Lisboa) com a missão de promover e melhorar a participação juvenil na sociedade.
A Dínamo é maioritariamente composta por jovens entre os 15 e os 30 anos...



Levantamento das necessidade Juvenis do Concelho de Sintra Coordenada pelo a Dinamo e impulsionado pelos os super heróis da Dinamo em parceria com duas Associações Italianas (Asola e Pederobra) enquanto membro da bolsa de formadores da Dinamo...thank´s Dinamo pelo o convite de estar presente e de dar o meu contribuito enquanto facilitador que participou no levamento das necessidade...

Conheça Dinamo - Associação: www.dinamo.pt 

Ilhas da Macaronésia

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Washington Post destaca música de Cabo Verde

domingo, 19 de maio de 2013


Balançando ao som da música de Cabo Verde. Este é o título de uma reportagem de três páginas publicada na edição online do jornal Washingtonpost e ilustrada com pinturas sobre a dança destas ilhas. A reportagem foi redigida pela escritora de viagens Anja Mutic, residente em Nova Iorque, que descreve com riqueza de detalhes uma viagem que efectuou ao arquipélago, após ter sido seduzida pela música de Cesária Évora.

Washington Post destaca música de Cabo Verde
A escritora começa por descrever a sua primeira noite nas ilhas, uma quinta-feira, num bar na capital, onde se ouve música, dança-se e bebe-se grogue. Matic cita o Bar Serenata, no bairro de Achada Santo António. Esperava desfrutar uma noite tranquila, quando uma banda ocupou o palco. Tocou-se funána, música que caracterizou como um beat pesado no acordeão e ferrinho. Conquistada, desafia agora os seus leitores a deixarem-se levar pelo ritmo destas ilhas atlânticas.
Anja Mutic lembra que conheceu Cabo Verde através da sua música. “Muitas luas atrás, eu me apaixonei com as músicas tristes de Cesária Évora, a diva descalça, que colocou Cabo Verde no mapa cultural do mundo. Não importa quantas vezes eu ouço "Sodade" de Évora, cantado em sua voz quente e rouca, a música nunca deixa de provocar uma melancolia intensa em mim”, conta.
Com a voz de Cize vieram visões de ilhas distantes no Atlântico, varridas por ventos fortes e tristezas. E todas as vezes que ouvia as suas músicas, garante que sentia um desejo de algo perdido há muito tempo, ou algo que nunca teve. Amor, perda e saudade. Depois de Cesaria Évora, segundo Anja Mutic, vários outras músicas destas ilhas entraram na sua colecção.
E quando a diva dos pés descalços morreu, ela chorou por nunca a ter visto cantar ao vivo. Por isso, quando recebeu uma oferta para passar três semanas em Cabo Verde, não hesitou em aceitar. Conheceu oito das nove ilhas habitadas, ficou extasiada com a paisagem. Mas foi a morabeza, a hospitalidade e o calor das pessoas que mais a seduziram. “Você sabe que está em Cabo Verde, quando tudo se transforma em música”, afirma.
Fonte: www.asemana.sapo.cv

Atlantic Music Expo

sábado, 6 de abril de 2013

O AME/Cabo Verde, que terá um carácter anual, realiza-se na zona histórica da Cidade da Praia, no Plateau, e, assim que estiver consolidada, a iniciativa pode concretizar-se noutros pontos do território cabo-verdiano.


"Queremos que sejam os próprios municípios a candidatarem-se para receber o evento", desejou o ministro, para quem, com esta descentralização, se estaria a fazer uma "boa distribuição de riqueza a nível nacional".
O AME /Cabo Verde antecede a V Edição do Kriol Jazz Festival, marcado de 11 a 13 de Abril, também na Cidade da Praia, em que a ‘blueswoman’ norte-americana Bettye Lavette é a grande atracção, a par da dupla cabo-verdiana Nancy Viera/ Joana Amendoeira, Leo Gandelman (Brasil) e a Gangbe Brass Band (Benim).

Segundo a programação oficial, a representação de Cabo Verde estará a cargo de Zé Luís, Kim Alves, Manel de Candinho, Jeniffer Soledad, Rui Cruz, Isa Pereira, Ceuzany & Banda Cordas do Sol e Carmen Sousa.
Participam ainda Dominique Fillon Trio (França) e Giovanni Mirabassi, pianista italiano residente em Paris, bem como o Berklee School of Musica (Estados Unidos), Jupiter (Congo), Tomber Bar Trio (Israel), Ziskakan (Reunião), Jerry Gonzalez (Espanha) e Pierre Claver Akendengue (Gabão).
Inaugurado em Abril de 2009, o Kriol Jazz Festival Praia tem como objectivo a promoção da música de inspiração crioula originária de todas as ilhas, quer se trate das Caraíbas, do Oceano Índico, de Cabo Verde, ou de África, o berço da cultura Crioula.

Fonte:http://www.noticiasaominuto.com

AME Cabo Verde Atlantic Music Expo Cabo Verde

quinta-feira, 4 de abril de 2013


 8 a 10 de Abril – Cidade da Praia

Do leque dos maiores mercados do mundo, Cabo Verde decidiu criar o seu, o Atlantic Music Expo Cabo Verde. Esse novo formato de evento, inédito em Cabo Verde será um espaço de encontro entre os profissionais da música: managers, produtores, jornalistas, empresários, Directores de salas e de festivais, agentes, bookers, distribuidores, publishers, sociedades de autores, consultores, advogados, contabilistas, videastas, fotógrafos, fabricantes de instrumentos, equipamentos e acessórios diversos, de todo o mundo.
 O Conceito do Atlântico surgiu da nossa vocação como cultura e posição geoestratégica.
Missão AME Cabo Verde
O mercado Ame CV tem como missão transformar Cabo Verde numa plataforma mundial de
negócios da música em toda a região do Atlântico (abrangendo África, América, Europa e as
Caraíbas), e ainda num destino alternativo para o turismo de eventos baseado na música.
E muito importante para o mercado envolver sobretudo os pequenos comerciantes, pensões, hotéis transportes, sector da alimentação e do lazer, serviços e espectáculos, mercado de souvenir, artesanato, confecções, empreendedores culturais etc.
Objectivos do AME CV
- Ame CV tem como objectivo valorizar a criação artística que são os valores fundamentais na sua diversidade, e empresariar o sector.
- Fomentar o trabalho num ambiente favorável para a criação e trocas de experiências e de negócios.
- Favorecer a circulação de artistas e produtos
- Reforçar a visibilidade e promoção dos músicos e do País a nível internacional.
- Participar no equilíbrio da balança comercial através da exportação

Estrutura/programação
Quanto à estrutura, o mercado está dividido em três partes:
- Parte dasd Conferências, workshopos, ateliers, formação, palestras, debates;
- Parte dos showcases, concertos de duração máxima de 40 minutos para o público profissional;
- Parte da Feira de negócios, com stands e exposição, onde, para além de Cd’s DVD, Flyers, divulgação e amostras, haverá também um showroom de instrumentos e equipamentos de música.

Participantes
Inscrições
Total de 41 (quarenta e um) inscrições nacionais só para showcases.
Para as outras actividades do AME Cabo Verde há um total de mais de cem participantes nacionais, abrangendo mais de setenta músicos, agentes, managers, produtores, editores, instituições, Municípios. Há mais de sessenta inscrições internacionais até ao momento, abrangendo profissionais de mais de 30 países.
Africa: Senegal, Tanzânia, Etiópia, Africa do Sul, Angola, Moçambique, Congo, São Tomé e Principe, Marrocos, Ouganda, Congo Brazzaville, Camarões:
Europa: Holanda, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Noruega, França, Alemanha, Polónia, Macedónia, Reino Unido, Portugal, Noruega, Espanha e Suécia.
América, Caraíbas e resto do Mundo: Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Brasil, México, Argentina, Uruguai, Chile e Venezuela, Martinica, República Dominicana, Belize, Barbados, Guadalupe, Ilha de Reunião.
Haverá um total de 16 showcases (concerto para profissionais, com 9 bandas nacionais e oito internacionais) para além dos concertos de abertura e de encerramento, que contam com mais três artistas nacionais e quatro internacionais.
Um total de nove conferências, 4 workshops e 240 speed meetings constam da programação.

Parceiros
O Ministério da Cultura convenceu a Womex (World Music Expo) a ser parceira do AME, o que é um grande feito.
Mas, como o AME queria abranger todo o Atlântico, o Ministério quis a envolvência de outros parceiros, de forma a trazer o máximo de profissionais de todos os cantos do Mundo. Assim, o Ministério propôs à Womex, à associação da Feira da Música do Ceará (Brasil), ao Porto Musical (Brasil), ao Le Kolatier (Camarões), ao Babel MED (mercado da música do Mediterrâneo, Marseille, França), ao IOMA (Indian Ocean Market). A Womex então pediu que houvesse também um parceiro caboverdeano e propuseram a Harmonia, que eles conhecem e foi premiado na womex 2012.
Outros parceiros até ao momento: RTC, TACV, Unitel T+, Câmara Municipal da Praia, Centro de Políticas Estratégicas e Nações Unidas.

Workshop Teatro Oprimido - Almada

terça-feira, 12 de março de 2013

Quinzena da Juventude de Almada

Workshop de teatro Oprimido . Pausada da Juventude - Almada
9, 10, 16 e 17 de Março-13
Apresentação de performance no dia 23 de Março´13

Organização: Care - Jure 
Apareça...inscreve jure@sapo.pt

Estarei a facilitar este Workshop, espero por voçês! 

Março - Mês do Teatro

sábado, 9 de fevereiro de 2013


Workshop de Teatro e Relações Humanas

Organização : www.cuida.org.pt

Gargalhada Inspiradora

domingo, 27 de janeiro de 2013

A arte de uma artista...apreciam 

A arte é vida...convida-vos a conhecer a arte da minha colega da arte de representar "Teatro" e faz pinturas fantástica  e lindas Dina Maciel Costa...podem visita-la e conhecer o trabalho dela no facebook:http://www.facebook.com/#!/dina.m.costa.1?fref=ts

Fonte: Dina Maciel Costa